top of page

O Caminho das Artes Marciais

Equilíbrio/saúde/aprimoramento físico/autodefesa/poder pessoal

 

O Caminho das Artes Marciais é muito mais do que socos e chutes.

Certa vez me perguntaram o motivo de eu praticar Kung Fu a tanto tempo e o que isso me acrescentou  na vida.

Na hora eu apenas sorri e respondi que no presente momento praticar Kung Fu estava me ajudando a manter minha saúde e a pagar minhas contas, afinal vivo também de dar aulas de Kung Fu.

Mais tarde quando parei pra pensar mais profundamente pude perceber que a pratica desta Arte Marcial simplesmente me deu tudo o que tenho e me ajudou a forjar aquilo que sou.

Não sou e nem jamais fui um alienado fissurado por violência, mas o Kung Fu sempre me atraiu. Inicialmente sim, o que me atraia era a 'beleza dos golpes' que aprendi a gostar através dos filmes. Posteriormente meus interesses dentro da Arte foram tomando formas menos infantis. Comecei a amadurecer intelectualmente e através dos ensinamentos do Kung Fu tive contato com a filosofia oriental e suas ramificações. Tais filosofias foram fundamentais em minha juventude e me auxiliam até hoje.

Lembro que comecei a garimpar todos os tipos de livros sobre artes marciais e filosofia oriental que pude encontrar nas livrarias, bancas e sebos. Treinava e lia constantemente (alias, como faço até hoje) sempre procurando me aperfeiçoar, ser melhor hoje do que fui ontem. Através da leitura desses livros (em especial os livros do Mestre Marco Natali, que considero um dos meus grandes Mestres apesar de nunca tê-lo conhecido pessoalmente) pude perceber que posso ajudar mais o mundo se eu me esforçar para melhorar um pouquinho a mim mesmo todos os dias. Somos parte de uma sociedade que esta constantemente influenciando e sendo influenciada , desta forma se nos esforçarmos para que nossa influencia seja a mais positiva e produtiva possível estaremos auxiliando na disseminação do bem, ajudando assim o mundo em que vivemos.

Sim, muitas pessoas podem achar que a pratica do Kung Fu é apenas um exercício, um hobby, um passa tempo. Não vejo nada errado nisso. Afinal o Kung Fu é para você exatamente aquilo que você quer que ele seja. Para mim por exemplo se tornou uma maneira de viver feliz, equilibrado e de ajudar o mundo em que vivo, na medida do possível.

 Atualmente trabalhamos com o Kung Fu de 2 formas:

-Kung Fu + Coaching (onde utilizamos as técnicas e conceitos do Coaching aplicadas aos treinos do Kung Fu de forma particular e personalizada afim de potencializar o desenvolvimento marcial e pessoal do praticante )

-Kung Fu/Autodefesa (onde realizamos seminários, treinamentos e cursos voltados para o aspecto da Defesa Pessoal. Ideal para pessoas e grupos que precisam ou apenas desejam aprender técnicas de autodefesa de maneira simples e objetiva.  O Kung Fu/Autodefesa pode ser ministrado de forma particular ou para pequenos grupos regulares)


 

 

bottom of page